Prefeitura de São Miguel reforça atendimento obstétrico, ginecológico e cardíaco

05 de Abril 2019 - 08h16
Créditos:

A Prefeitura Municipal de São Miguel, através da Secretaria Municipal de Saúde, está reforçando o atendimento nas áreas de obstetrícia, ginecologia e cardíaca, através da contratação dos médicos especialistas Antônio Filgueira de Queiroz Júnior (cardiologista) e de Matheus Damião Pinto (obstetra e ginecologista), que já iniciaram seus atendimentos no Hospital Áurea Maia de Figueiredo.

Somente nesta quinta-feira (04), foram computadas 43 consultas e avaliações em obstetrícia e ginecologia e 30 consultas e avaliações cardiológicas. De acordo com o prefeito José Gaudêncio, o reforço dos profissionais faz parte do fortalecimento da rede municipal de saúde, uma das principais pautas da gestão.

"Com a chegada da nova secretária de Saúde, Márcia Holanda, e dos novos especialistas, a pasta ganha ânimo novo e o maior beneficiado é a população, que passa a contar com serviço especializado. Nosso objetivo é garantir uma assistência à saúde resolutiva e de qualidade", destacou o prefeito José Gaudêncio. 

Ginecologia e obstetrícia

O serviço (pré-natal e avaliação ginecológica) será oferecido semanalmente, às quintas-feiras, além das cirurgias cesarianas das gestantes micaelenses.

Cardiologia

O atendimento será quinzenal, onde serão ofertados exames de eletrocardiograma, consultas de avaliação cardiológica e riscos cirúrgicos.