Prefeitura de Natal realiza 1ª edição dos Jogos dos Idosos

18 de julho 2019 - 07h57
Créditos:

Os Jogos Municipais dos Idosos começaram nesta quarta-feira (17), no Palácio dos Esportes. A cerimônia de abertura contou com o desfile dos participantes num misto de emoção e alegria. O prefeito Álvaro Dias abriu oficialmente a primeira edição da competição. Os jogos dão uma pausa nesta quinta-feira e continuam na sexta-feira (19).

 

Maria José Silva, competidora do Vôlei e Caminhada leu o juramento do atleta. O Fogo Simbólico foi conduzido pela atleta Raimunda Silva de Basquete e Vôlei que por 19 anos representou o estado. O prefeito Álvaro Dias então declarou aberta a competição.

 

“Estou surpreso com tantas equipes. Não esperava que tantos Idosos participassem já desta primeira edição. Todas as homenagens devemos prestar a esses idosos. Tudo que temos hoje, essa cidade maravilhosa, devemos a eles. Não podemos esquecê-los”, comentou o prefeito.

 

Feliz com a possibilidade de participar dos Jogos dos Idosos,  a atleta de dança Vera Lúcia Bezerra Barbosa, que completou 67 anos na terça-feira (16), disse que venceu uma depressão graças ao que aprendeu dançando. “Cheguei no Ivone Alves deprimida e hoje saí lá daquele cofrezinho que eu estava lá quase morrendo e hoje estou feliz aqui. Estou boa”, comemorou.

 

A secretária de Esportes e Lazer, Danielle Mafra enfatizou a importância da iniciativa da gestão municipal e disse estar em plena felicidade diante dos atletas. “Hoje é um dia de muita felicidade para mim. Agradeço a vocês atletas e a toda minha equipe da SEL pelo que estamos fazendo em conjunto com a Semtas”, disse.

 

A secretária da Semtas, Andrea Dias, afirmou que o tema da terceira idade sempre a sensibiliza e se disse satisfeita com a organização. “Só tenho a agradecer a todo empenho das equipes e ao esforço do prefeito Álvaro Dias”, discursou.

 

São 140 idosos participantes nas categorias vôlei adaptado, caminhada de revezamento, jogos de tabuleiro, dança coletiva e dança de salão em dupla.


Confira a programação

 

Sexta-feira (19)

8h - Caminhada;

9h - Câmbio (Vôlei adaptado)  

10h - Jogos de tabuleiro - Dama e Dominó