Prefeitura de Macaíba homenageia atletas da Vila Olímpica

08 de Dezembro 2019 - 17h45
Créditos:

Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura de Macaíba promoveu um café da manhã para os atletas da Vila Olímpica de Macaíba que participaram e conquistaram medalhas em várias competições estaduais, regionais e nacionais em 2019, no Palácio Auta de Souza. O prefeito Fernando Cunha esteve presente na homenagem ao lado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gelson Lima e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Flaubert Benício.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu pelo empenho de todos os envolvidos nas atividades, destacando o agradecimento aos estudantes. “Quero agradecer a vocês por ter levado o nome de Macaíba para as competições com a realização de um sonho que é a Vila Olímpica. Mostraram que, por meio do esporte, estão construindo o futuro de vocês. Parabéns a todos!”, afirmou o prefeito.

Os estudantes conquistaram uma série medalhas em vários esportes como xadrez, ginástica artística, atletismo, luta olímpica em competições como os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS), os Jerninhos de 2019 e as Paralímpiadas Escolares de 2019. Familiares e professores dos atletas também participaram da homenagem. Daniele Medeiros, 29, moradora do Loteamento São José é uma mães presente no evento.

Mãe de Fernanda, estudante de dez anos de idade que participa das atividades de ginástica artística na Vila, ela ressalta o sentimento em ver a filha participando de competições, conquistando medalhas e desenvolvendo habilidades no esporte e na educação. “O sentimento é de gratidão porque é uma oportunidade para o futuro dela. Gosta muito de participar e eu também gosto muito que ela participe”, declara.

Isabel Souza da Cruz, 15, estudante da Escola Estadual Paulo Nobre participa do projeto Xadrez na Escola desde 2016 e conquistou a medalha de bronze nos Jerns 2019. Sobre a conquista, ela ressalta o esforço de cada dia no esporte. “É muito gratificante porque passei um período longo treinando. Nos outros Jerns eu sempre ficava em quarto lugar, buscando um lugar no pódio e nunca consegui. Me dediquei, me esforcei e é muito gratificante”, afirma.