Prefeito envia à Câmara projeto para renomear avenida de Natal em homenagem a Ney Lopes Júnior

09 de Dezembro 2021 - 06h49
Créditos:

O prefeito Álvaro Dias enviou nesta quarta-feira (8), em regime de urgência para a Câmara Municipal de Natal, um projeto de lei que altera o nome da Av. Tropical, localizada no Conjunto San Vale, para Avenida Ney Lopes Júnior, em homenagem ao ex-vereador que faleceu no dia 30 de novembro, aos 47 anos de idade. 

Para Álvaro Dias, o objetivo deste projeto de Lei é trazer para a cidade a história do ex-vereador nascido em Natal que teve significativa atuação parlamentar. “Um servidor e profissional que muito honra a classe política natalense, pela sua conduta, inteligência e serviços prestados ao município. Ney Júnior foi autor de mais de 50 projetos de lei e diversas proposições legislativas” disse Álvaro Dias. 

Advogado, professor universitário e jornalista, Ney Lopes Júnior exerceu o cargo de vereador por duas vezes na capital potiguar e assumiu interinamente o cargo de prefeito de Natal em dezembro de 2012. Seu último mandato se encerrou em 2020 e desde então exercia o cargo de diretor e diretor adjunto do Procon Natal. Como jornalista, apresentou programas de rádio e tv com foco na prestação de serviços à comunidade, informações e esclarecimentos jurídicos.

Ney Lopes Júnior era filho do ex-deputado federal Ney Lopes, e desde estudante já demonstrava interesse em ingressar na vida pública, começando na política estudantil, foi fundador da juventude do DEM, secretário geral nacional e presidente no Rio Grande do Norte. Como vereador, foi vice-presidente do legislativo municipal de 2011 a 2012 e em 2016 foi novamente eleito a uma vaga na Câmara.