Prefeito defende "flexibilizar abertura do comércio sob condições" em Natal

19 de Abril 2020 - 04h20
Créditos:

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), se pronunciou neste domingo (19) favorável a flexibilização da abertura do comércio na cidade. Para isso, o gestor - que é médico - acredita ser necessário estabelecer condições de higiene e de cuidados prévios para que a economia possa funcionar em meio a pandemia do coronavírus.

"Como prefeito de Natal, pessoalmente, defendo a necessidade de flexibilizar a abertura do comércio, desde que seja feita de forma programada, dialogda com os setores envolvidos, com infectologistas e sob certas condições, mas acima de tudo, controlada e acompanhada de perto, como forma de ter as informações necessárias e a capacidade de adaptação que um momento tão imponderável como esse exige", disse o prefeito em artigo publicado na Tribuna do Norte.

Segundo o prefeito, "precisamos definir regras, medidas a serem adotadas, cuidados obrigatórios a serem observados pelas empresas em relação a clientes e colaboradores, horários definidos, tudo com a máxima cautela, sem descuidar do acompanhamento diário da evolução e deixando explícita a possibilidade de mudança de rumo se não funcionarem ou não forem seguidas as determinações.'

Leia mais:

"Coronavírus não tem ideologia, não é de direita, nem de esquerda" 

Álvaro Dias: Não podemos condenar quem depende do trabalho à morte por inanição