Prefeito anuncia edital de licitação para ponte entre Natal e São Gonçalo do Amarante

07 de Fevereiro 2023 - 07h56
Créditos:

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), revelou nesta segunda-feira (06) que, a partir do dia 13 de fevereiro, será lançado o edital de licitação para construção de uma nova ponte que liga Natal e São Gonçalo do Amarante. “Eu quero divulgar que dia 13 de fevereiro nós iremos fazer o ato de publicação do edital para construção da ponte que ligará a BR-226, nas proximidades do Guarapes, à São Gonçalo do Amarante”, disse.

Quando concluído, o equipamento vai se tornar uma nova opção para desafogar o trânsito intenso nas pontes de Igapó e Newton Navarro. Além disso, segundo o prefeito, será um ponto de acesso mais rápido ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “Vai ser muito importante para o turismo local, vai movimentar a região metropolitana e diminuir o fluxo de carros na ponte de Igapó e na ponte da Redinha, além da BR-101”, afirmou o prefeito, à Rádio 94 FM.

De acordo com Paiva, isso pode ajudar a remodelar não apenas o fluxo de trânsito, mas incentiva o desenvolvimento de toda a região próxima a esse novo empreendimento. “Isso vai mudar o setor oeste da capital. Os bairros de Felipe Camarão e Guarapes, o ‘KM 6’, a Mor Gouveia, isso vai movimentar muito todo o entorno. Inclusive pode redimensionar a mobilidade regional entre São Gonçalo e Natal”, disse.

Segundo o prefeito, a obra será financiada pela Caixa Econômica Federal, com contrapartidas também da prefeitura de São Gonçalo do Amarante. “Nós vamos cumprir todo um cronograma. O primeiro momento é do edital da licitação e depois vamos saber, Deus queira que não tenha confusão jurídica, mas nós queremos construir o mais rápido possível”, comentou.

Paiva afirmou que, por ser uma obra de pequeno porte e por já ter uma infraestrutura preparada, tem confiança na celeridade na construção. “É uma ponte, até certo ponto, pequena. Não é tão grande, são 400 metros. Ela estará lá no leito do rio Jundiaí e nós vamos fazer a cabeceira. Do lado de Natal, não tem grandes obras que serão feitas, vamos só alongar um pouco a entrada e saída da ponte. Do Lado de São Gonçalo, é um aterro que vai chegar. Já está asfaltado até o monumento dos mártires de Cunhaú e Uruaçu”, afirmou.

Fonte: Tribuna de Notícias