Prefeito Álvaro Dias abre Dia D de Vacinação contra Sarampo em Natal

19 de Outubro 2019 - 13h12
Créditos:

O prefeito Álvaro Dias participou, na manhã deste sábado (19/10), da abertura do dia "D" de vacinação contra o sarampo, realizada na Unidade de Saúde de Nordelândia, no Distrito Sanitário Norte I, localizada na Rua José França da Silva S/N, Loteamento Nordelândia, Lagoa Azul.

Acontecendo em todo o Brasil, das 08h às 17h, o dia "D" conta com 70 salas em Natal, nas unidades de saúde do município, além das salas de vacinação localizadas na Clínica do Shopping (Midway Mall) e na Clínica Saúde da Família (cruzamento das avenidas Prudente de Morais com a Bernardo Vieira).

Todas as crianças entre 06 meses e 05 anos devem ser levadas pelos pais ou responsáveis a uma unidade de saúde com o cartão de vacinação, para que os profissionais possam completar a dose, caso seja necessário. A meta é imunizar as mais de 12 mil crianças nesta idade, pois a vacina é o único meio de prevenção contra a doença.

O sarampo é uma doença viral altamente transmissível. Os principais sintomas são febre, tosse, coriza, conjuntivite e exantema (manchas avermelhadas pelo corpo). Passa de pessoa para pessoa através de secreções expelidas pelo doente ao tossir, respirar e falar.

Na segunda etapa, programada para o período entre 18 e 30 de novembro, o foco será em pessoas de 20 a 29 anos.