Pré-lista da Seleção Brasileira tem cinco jogadores do futebol brasileiro; confira os nomes

07 de Março 2022 - 12h19
Créditos:

O técnico Tite anuncia na sexta-feira os jogadores convocados para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, nas quais a seleção brasileira enfrentará Chile e Bolívia. Porém, uma pré-lista já foi enviada à Fifa, contendo entre 35 e 40 nomes. Entre eles, estão os zagueiros Nino, do Fluminense, e Léo Ortíz, do Bragantino, além de três jogadores do Flamengo: o meia Éverton Ribeiro e os atacantes Pedro e Gabigol.
Vale destacar que a presença nessa relação prévia não significa garantia de convocação. Tais atletas podem ficar na lista de suplentes, caso algum atleta se machuque ou não possa se apresentar por outro motivo.

Éverton Ribeiro e Gabigol têm presença frequente nas listas de Tite, enquanto Pedro foi convocado duas vezes, a última delas no fim de 2020. Léo Ortiz, por sua vez, esteve na Copa América do ano passado foi chamado para jogos das Eliminatórias, mas não teve oportunidade de estrear com a amarelinha. Já Nino, campeão olímpico, nunca foi para a seleção principal.

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo do Catar. O duelo contra o Chile acontece no dia 24, no Maracanã. Já a partida contra a Bolívia será em La Paz, no dia 27.
Além desses compromissos, a Seleção ainda terá de enfrentar a Argentina, em clássico válido pela 6ª rodada, que acabou suspenso. O jogo ainda não tem data e horário confirmados.

Com informações do Globo Esporte.