
A potiguar Dulce Maria tem sido um dos destaques da campanha invicta da seleção brasileira feminina sub-17 no Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado na Colômbia. Após vitórias convincentes sobre Peru, Bolívia e Uruguai, a meia do Corinthians direciona o foco para o confronto direto pela liderança do Grupo B contra o Equador, nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília). A notícia é do GE RN.
"A gente vem se destacando bem, vem colocando em prática o que a gente está treinando. Esse jogo contra o Uruguai foi um pouco mais difícil, mas ganhamos e garantimos a classificação. Espero que a gente ganhe o próximo confronto para ficarmos em primeiro lugar do grupo", disse a jovem potiguar em vídeo divulgado pela CBF TV.
Dulce também não escondeu a emoção de vestir a camisa da seleção brasileira em uma competição continental.
"Estou muito feliz, porque era um sonho meu desde criança. Sempre pensei 'quero estar lá um dia lá', e hoje eu estou aqui", falou.
Dulce tem uma irmã gêmea, Maria Clara, que também é atleta do Corinthians. As duas deixaram a pequena São Bento do Trairi, no interior do Rio Grande do Norte, para morar em São Paulo, após a aprovação nas categorias de base do Timão. Elas chamaram atenção de olheiros durante os Jogos Escolares Brasileiros (JEB'S) de 2022, no Rio de Janeiro.
"A minha mãe era muito apegada pela gente, então ela não deixava muita gente jogar. Mas agora ela está muito feliz. Com saudade, mas feliz que eu estou aqui", comentou Dulce Maria.