Potiguar de Mossoró vence o Sousa e assume 3º lugar do grupo na Série D

07 de Junho 2023 - 05h00
Créditos:

O Potiguar de Mossoró conquistou um resultado importante na noite desta terça-feira (6) pela Série D. O alvirrubro mossoroense venceu o Sousa/PB por 2 a 1 no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró. 

Com o resultado o Time Macho chegou aos dez pontos na tabela de classificação, assumindo temporariamente a terceira colocação do seu grupo na competição. O Potiguar pode ser ultrapassado por outras equipes que ainda vão jogar na rodada.

Michel Potiguar abriu o marcador para os donos da casa logo aos dez minutos da primeira, a bola sobrou no lado esquerdo de ataque e o camisa 11 bateu de primeira para balançar as redes no Nogueirão. 

Em cobrança de falta no lado direito, o atacante lançou a bola na área que foi parar no fundo das redes dos paraibanos, assinando uma pintura em Mossoró e o segundo gol do alvirrubro na partida.

O lateral-direito do Potiguar, Lucas Serafini, foi expulso ainda na primeira etapa. Com menos um em campo, Márcio Mossoró foi obrigado a mudar na equipe tirando o meia Caíque Valdívia para a entrada do volante Bebeto.

Alexandre Aruá chegou a descontar para os visitantes no fim do primeiro tempo. No segundo tempo a equipe de Mossoró conseguiu se segurar bem e garantiu a vitória no placar. 

"Primeiro tempo ali a gente teve algumas dificuldades ali pelo meio porque estavam abrindo e eu pedi pra eles "fecha o meio" o perigo deles é ali por dentro, no meio. Nós temos também que dar méritos a todo mundo que correu, todo mundo que lutou e quando o Diego (Almeida) foi solicitado ele tava ali para defender, a zaga tava perfeita, o meio, o time, aqueles que entraram também contribuíram bastante. Então foi um jogo hoje a parte, um jogo diferente, a equipe veio um pouquinho de jogos seguidos com a força física muito forte, então eu tenho que dar um pouquinho de descanso mas não posso dar tanto que já tem jogo sábado, é uma viagem longa, muito cansativa mas eu tenho que recuperar, vou ter desfalque mas quem for entrar tenho certeza que vai dar conta do recado porque aqui nós temos um grupo, um grupo forte que quer vencer e a gente vai conseguir", avaliou o técnico interino Márcio Mossoró.

O próximo compromisso do Potiguar será no sábado (10) contra o Campinense/PB às 17 horas no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.