População recebe atendimento gratuito para tratamento de doenças vasculares

17 de Agosto 2019 - 15h38
Créditos:

Em Natal, centenas de pessoas foram cuidar da saúde neste sábado (17) através do Check-up Vascular, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – SBACV/RN em parceria com a Farmoquímica – FQM e a Venosan, com apoio do shopping Via Direta, localizado na zona Sul da capital, e da Marinha do Brasil.

O serviço gratuito à população, por meio do atendimento individual, com informações a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento, atendeu a população entre 8h e 15h. Centenas receberam orientação e encaminhamento para exames, para combater doenças vasculares. O atendimento montado no pátio coberto do shopping contou com 15 boxes para consultas, além de 120 cadeiras para as pessoas assistirem a palestras enquanto esperavam atendimento.

Para Maria de Fátima Silva, 68 anos, que mora na Zona Oeste da capital, o Check-up Vascular foi muito bom para orientá-la sobre dores que sente nas pernas. Atendida pela presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular no RN, Dra. Liana Berúcia, ela ficou sabendo que seu problema de circulação pode ser melhorado através de exames e medicamentos e, o melhor, não era nada grave.

O evento contou com a contribuição e participação da Marinha do Brasil, de cirurgiões vasculares, residentes da especialidade, acadêmicos e alunos ligados à SBACV-RN.