Policiais Civis e Servidores da Segurança marcam protesto contra Governo Fátima

18 de Abril 2019 - 04h31
Créditos:

Os Policiais Civis e Servidores da Sesed se reuniram em Assembleia Geral, nesta quarta-feira (17), e deliberaram pela participação em uma mobilização marcada para a próxima terça-feira, dia 23 de abril, a partir das 9h. 

 

O ato será em frente ao Midway Mall, em Natal, e vai reunir todas as categorias de servidores da Segurança do Rio Grande do Norte para cobrar do Governo do Estado os salários atrasados e o cronograma de pagamento. 

 

De acordo com o presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, os sindicatos e associações decidiram realizar esse ato pois o Governo do Estado não tem dito de maneira clara quando quitará os salários que estão em atraso.

 

"O secretário de Planejamento fez um anúncio de que, no início de abril, a antecipação dos royalties seria concretizada. No entanto, depois o chefe do Gabinete Civil afirmou que o Governo não poderia dar nenhuma previsão de entrada desses recursos extraordinário. Ou seja, a própria equipe não está se entendendo sobre como serão feitos os pagamentos atrasados", comenta.

 

Além disso, Nilton Arruda explica que os representantes dos operadores de Segurança querem ser recebidos pela própria governadora Fátima Bezerra. "Ela precisa nos dizer como pretende dar seguimento ao pagamento dos atrasos após a entrada dos recursos dos royalties. Por isso, convocamos todos os Policiais Civis e Servidores da Sesed a se fazerem presentes nesse ato".

 

O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares, Eliabe Marques, participou da Assembleia como convidado e reforçou a necessidade de união dos servidores da Segurança, ressaltando que PMs e bombeiros se farão presentes na mobilização, assim como agentes penitenciários e servidores do ITEP.

 

Durante a Assembleia Geral, a Diretoria do SINPOL-RN também falou sobre a reforma da Previdência. Foi explicado que existe uma mobilização nacional por parte da União dos Policiais do Brasil (UPB) para sensibilizar os parlamentares da necessidade de se ter um olhar diferenciado para os operadores da Segurança, haja vista as peculiaridades dessa atividade.

 

"Inclusive, nas últimas semanas, o SINPOL-RN tem procurado e conversado com os deputados federais eleitos pelo Rio Grande do Norte sobre tema. Na próxima semana, nós estaremos em Brasília para intensificar essa luta e tentar reunião com toda a bancada federal do Estado", afirma Nilton Arruda.

 

O presidente do SINPOL-RN informa que a União dos Policiais do Brasil elaborou uma emenda para que seja apresentada ao projeto de reforma da Previdência. O documento será entregue aos parlamentares, tendo sido já tratado, inclusive, com a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados.

 

Ao final da Assembleia Geral, a Diretoria do Sindicato também colocou em deliberação dos filiados a realização de um seminário promovido pelo SINPOL-RN em parceria com outras entidades para tratar sobre a temática da reforma da Previdência. A categoria aprovou a iniciativa.