Créditos: Divulgação Caern
Uma ação integrada resultou na prisão de um homem suspeito de furtar fiação de cobre de um poço da Caern, no final da tarde desta quinta-feira (18), no município de Macaíba. O flagrante ocorreu no Centro Industrial de Macaíba (CIA), momentos após o término de uma reunião estratégica entre representantes da Companhia e a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Macaíba, que tinha justamente o objetivo de traçar medidas para inibir atos de vandalismo e furtos na região. A informação é do Novo Notícias.
A prisão foi efetuada pelas forças policiais logo após uma equipe da Caern, que realizava manutenção em outros equipamentos vandalizados anteriormente, avistar uma movimentação suspeita. De imediato, a equipe técnica comunicou o fato à gestão da Caern, que acionou as autoridades policiais presentes na reunião recém-finalizada e a Polícia Militar, que agiu prontamente, localizando o suspeito ainda nas proximidades, portando uma arma branca (faca) e os cabos subtraídos.
Reunião estratégica A prisão ocorreu no mesmo dia em que a Caern buscou apoio das forças de segurança para conter a onda de furtos em Macaíba. A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança Pública de Macaíba, o Coronel Kleber Macêdo, assessores da prefeitura e gestores da Caern.
O material apreendido, cerca de 1,4 kg de cobre, foi recuperado e devolvido à Companhia na 20ª Delegacia de Polícia Civil de Macaíba. O suspeito foi autuado em flagrante.
A Caern reforça que o furto de cabos e equipamentos prejudica diretamente o abastecimento de água da população e que continuará trabalhando em parceria estreita com a Secretaria de Segura


