
Policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter) deram cumprimento, nesta terça-feira (28), a um mandado de prisão de recaptura em desfavor de Clóvis Alberto de Almeida e Araújo, mais conhecido como “Clovinho”, 42 anos. Detido no bairro de Neópolis, na zona sul de Natal, o suspeito responde pelos crimes de roubo, falsidade ideológica, uso de documento falso e falsa identidade e possui pena a cumprir de 13 anos 10 meses e 7 dias em regime fechado. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Regional de Execução Penal, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
Ele é apontado por chefiar uma organização criminosa que falsificava cartões de crédito de pessoas falecidas, inclusive do empresário Marcos Matsunaga, morto por sua esposa em 2012, caso que teve repercussão nacional. Clóvis Alberto foi alvo da Operação “Outras Faces”, da Polícia Civil do RN, onde foram indiciadas oito pessoas em 2012. Em 2017, também foi preso com a desarticulação de uma quadrilha de roubo de veículos na região da Grande Natal.
Clóvis Alberto foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou dos números da DECAP/Polinter: (84) 3232-7867 / (84) 98135-6174 (WhatsApp).