
A Polícia Legislativa divulgou nota há pouco informando que enviou ao Ministério Público Federal informações da investigação que fez sobre o caso Joice Hasselmann (PSL-SP).
A deputada disse na semana passada ter acordado em seu apartamento funcional, em Brasília, com machucados e dois dentes quebrados. O caso, segundo a parlamentar, teria acontecido em 18 de julho.
De acordo com a polícia, foi feita “perícia em 16 câmeras do prédio onde se localiza o apartamento funcional da deputada Joice Hasselmann”, além de “oitivas de funcionários que trabalham no local”.
Leia a íntegra da nota divulgada pela Câmara dos Deputados:
“O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) realizou perícia em 16 câmeras do prédio onde se localiza o apartamento funcional da deputada Joice Hasselmann e oitivas de funcionários que trabalham no local.
O Depol já enviou o inquérito acerca do caso para o Ministério Público Federal. Caberá ao Procurador da República oferecer ou não a denúncia à Justiça Federal.
A Câmara esclarece que há segurança nos locais onde se localizam os apartamentos funcionais dos parlamentares. Os prédios possuem vigilância armada e porteiros, ambos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada.
Demais informações sobre a investigação do caso da deputada Joice Hasselmann, no âmbito do Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados, são sigilosas, conforme artigo 20 do Código de Processo Penal.”
Fonte: O Antagonista