Polícia Civil prende suspeito por extorsão contra mais de três mil mulheres

15 de Agosto 2022 - 10h31
Créditos:

Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia (Patu) deram cumprimento, nesta segunda-feira (15), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Matheus Fernandes Alves, 27 anos. Ele, detido na cidade de Caucaia, no estado do Ceará, é investigado pela suspeita da prática do crime de extorsão, na cidade de Patu, via Instagram, no mês de março deste ano. Matheus Fernandes recorreu a um aplicativo pirata para encontrar aleatoriamente as suas vítimas e, após isso, passava a extorqui-las por meio das redes sociais.

Segundo as investigações, o suspeito contactava a vítima se passando por um "hacker", que se dizia contratado por um terceiro para resgatar os arquivos dela e, posteriormente, expor fotos pessoais de caráter íntimo, caso a vítima não realizasse a chamada de vídeo. Com a investigação da 71ª DP, conseguiu-se chegar a autoria do delito, motivo pelo qual foi expedido mandado de prisão em desfavor dele.

O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Patu, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Matheus Fernandes já se encontrava preso no estado do Ceará em razão de ter praticado condutas semelhantes naquele estado. Ainda acordo com as investigações, restou constatado que ele cometeu esse crime contra mais de três mil vítimas em todo o Brasil.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.