Polícia Civil prende dupla que comercializava drogas pelo Instagram

18 de Dezembro 2023 - 12h40
Créditos:

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (DENARC/Natal) deflagraram, na última sexta-feira (15), a "Operação Fada Mãe", cujo objetivo era prender suspeitos por tráfico de drogas, os quais realizavam as vendas através de uma rede social, tendo como público alvo estudantes de escolas privadas, localizadas na Zona Sul de Natal. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. 

As drogas, dos tipos maconha e haxixe, eram anunciadas e vendidas através da rede social. Além das vendas dos denominados “Beck Bolados”, compostos por cigarros de maconha e haxixe, também eram vendidos doces diversos, como brigadeiros e brownies, sendo que, nas suas composições, continham Tetrahidrocanabinol (THC), principal substância psicoativa encontrada nas plantas do gênero Cannabis. 

As investigações começaram com o acompanhamento da página na rede social, sendo possível identificar o local de armazenamento, fabricação dos doces e entrega dos entorpecentes. Com isso, a equipe da DENARC, utilizando-se da figura do agente disfarçado, prevista na Lei de Drogas, após advento do pacote anticrime (Lei 13.964/2019), simulou uma compra do entorpecente, o qual foi entregue por uma das investigadas, ocasião em que houve sua prisão em flagrante.

Ainda, em cumprimento aos Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelos Poder Judiciário, nos endereços vinculados aos alvos, foram encontrados meio tablete de maconha, haxixe, diversos cigarros de maconha e cogumelos para venda, doces e bolos, possivelmente, contendo THC, material para acondicionamento, balanças de precisão, dentre outros objetos utilizados para tráfico de drogas. Diante das apreensões, duas pessoas foram presas em flagrante.