Polícia Civil deflagra duas operações no RN e prende suspeitos por latrocínio e posse irregular de arma de fogo

17 de Novembro 2022 - 10h33
Créditos:

Policiais civis da 42ª Delegacia de Polícia (DP de Areia Branca) deflagraram, nesta quinta-feira (17), as operações “Mel de Areia II” e “Caranguejos”. As duas operações foram realizadas na comunidade da Praia de Ponta do Mel. A operação “Mel de Areia II” resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de Antônio David Silva de Paula, 19 anos, suspeito por latrocínio. Ele, em concurso com outro suspeito, teria praticado o latrocínio de Kaliano Freire de Melo, no dia 10 de setembro deste ano, na comunidade da Praia de São Cristóvão.

Por sua vez, a operação “Caranguejos” resultou na prisão em flagrante de Severino Rafael da Silva, investigado pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas. Em sua posse, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, foi encontrado um revólver calibre 38, com cano longo e municiado, assim como munições de igual calibre, motivo pelo qual foi detido por posse irregular de arma de fogo e munições. Os mandados cumpridos durante as operações foram expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Areia Branca, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). 

Antônio David foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Severino Rafael, por sua vez, foi liberado após o pagamento de fiança. Ao todo, para as duas operações, foram mobilizados onze agentes e dois delegados de Polícia Civil, bem como um cão farejador de um dos policiais. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou (84) 98136-6735 (WhatsApp).