Polícia Civil deflagra 1ª fase da Operação “Inconformados” e prende suspeito em Mossoró

18 de Novembro 2022 - 10h44
Créditos:

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) de Mossoró iniciaram, na última sexta-feira (11) e concluíram nesta quinta-feira (17), a Operação “Inconformados”. Ao longo das diligências, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra suspeitos de crimes de violência doméstica cometidos contra mulheres na cidade de Mossoró; um suspeito foi detido. 

Na última sexta (11), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na comunidade da Maísa, em desfavor  de Kaio César Alves Vieira. No local foram apreendidas uma pistola 9mm, 81 munições intactas e 150 cápsulas deflagradas. A arma apreendida teria sido usada pelo suspeito para ameaçar a própria companheira. Nesta quinta (17) os policiais também deram cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, resultando na apreensão de um notebook e um aparelho celular de Carlos Henrique da Silva Junior. O suspeito estava ameaçando divulgar fotos íntimas de sua ex-namorada. 

Além disso, foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor de Ricardo Dias de Sousa, 55 anos, por descumprimento de uma medida protetiva contra ele pela conduta de ameaça a sua ex-esposa. Os mandados foram expedidos pela Vara Especial da Família, da Comarca de Mossoró, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.