Polícia Civil cumpre mandado contra suspeito por extorsão contra mais de três mil mulheres

16 de Agosto 2022 - 04h30
Créditos:

Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia de Patu, cumpriram, nesta segunda-feira (15), um mandado de prisão preventiva contra Matheus Fernandes Alves, de 27 anos, por extorsão. As investigações apontam que Matheus tenha feito mais de três mil vítimas em todo o Brasil.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria extorquido uma vítima, na cidade de Patu, pelo Instagram, no mês de março deste ano. O homem teria usado um aplicativo pirata para encontrar suas vítimas aleatoriamente. Segundo as investigações, o suspeito contactava a vítima se passando por um "hacker", que se dizia contratado por um terceiro para resgatar os arquivos dela e, posteriormente, expor fotos pessoais de caráter íntimo, caso a vítima não realizasse a chamada de vídeo. 

A polícia conseguiu chegar até o autor do crime e pediu o mandado de prisão contra ele. O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Patu, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O suspeito, no entanto, já se encontrava-se preso na cidade de Caucaia, no estado do Ceará, pela prática do mesmo crime.