Polícia alerta sobre informações de falsos sequestros de crianças no RN

30 de Outubro 2020 - 08h37
Créditos:

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte emitiu nota nesta sexta-feira (30) informando que áudios estão circulando em grupos de aplicativos de celular noticiando supostos sequestros de crianças. No entanto, segundo a polícia, não houve registro, até o presente momento, de ocorrências dessa natureza.

“A instituição alerta sobre a importância de não compartilhar informações não confirmadas, que apenas abalam a tranquilidade social, e ressalta que tal conduta pode configurar infração penal prevista no artigo 41, da Lei de Contravenções Penais”, diz trecho da nota. Leia na íntegra abaixo.

NOTA

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte esclarece que, em relação a áudios que estão circulando em grupos de aplicativos de celular, noticiando supostos sequestros de crianças, não houve registro, até o presente momento, de ocorrências dessa natureza. A instituição alerta sobre a importância de não compartilhar informações não confirmadas, que apenas abalam a tranquilidade social, e ressalta que tal conduta pode configurar infração penal prevista no artigo 41, da Lei de Contravenções Penais. Caso sejam verificados sequestros e desaparecimentos de crianças, eles deverão ser registrados em uma das Unidades da Polícia Civil, para que possam ser investigados.

Natal (RN), 30 de outubro de 2020.

POLÍCIA CIVIL DO RIO GRANDE DO NORTE

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (SECOMS)