Plano Diretor: Aldo Clemente convida titular da Semurb para debater ZPAs

13 de Abril 2021 - 12h44
Créditos:

Nesta terça-feira (13) foi realizada a primeira reunião oficial da Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação da Câmara Municipal de Natal. Durante a reunião, o presidente da Comissão, o vereador Aldo Clemente (PDT), decidiu junto aos demais membros adiantar as discussões das Zonas de Proteção Ambiental (ZPA's) do município, enquanto o projeto de revisão do Plano Diretor de Natal não chega à Câmara.

Para isso, Aldo Clemente disse que iria convidar o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, para participar das reuniões da Comissão e discutir as ZPA's.

"O secretário Thiago conhece o Plano Diretor do nosso município muito bem, ele é um técnico e tenho certeza de que ele terá o maior prazer em vir aqui para nós começarmos a debater a regulamentação das Zonas de Proteção Ambiental do município de Natal", disse Aldo Clemente.

O vereador destacou a importância da regulamentação das ZPA’s para o Plano Diretor e disse que convidaria universidades e também o Ministério Público para participar de forma democrática das reuniões.