PF se surpreende com descoberta sobre quem pagou defesa de Adélio Bispo

23 de Junho 2019 - 12h38
Créditos:

Se o presidente Jair Bolsonaro não se conformou com a decisão da Justiça de absolver Adélio Bispo por considerá-lo inimputável, vai gostar menos ainda do que a PF tem a dizer sobre outra investigação, desta vez acerca de Zanone Júnior, o advogado do seu esfaqueador.

Bolsonaro já disse mais de uma vez que o suposto mandante da facada estaria por trás do pagamento dos honorários do advogado

Zanone sustentou desde o início que o dinheiro para defender Adélio lhe foi dado por “um religioso de Montes Claros (MG)”, que não queria aparecer.

No entanto, parece que tudo não passava de um blefe, já que investigação da PF, em fase final, aponta que ninguém pagou pela defesa. O advogado resolveu assumir o caso de graça e inventou uma história.

A motivação foi a mesma que o levou a defender gratuitamente Bola, o ex-policial que se envolveu no caso do goleiro Bruno. Zanone queria faturar com os holofotes de um caso supermidiático.

Receba as principais notícias do Portal Grande Ponto direto no Whatsapp. Clique aqui e peça para ser incluído em nossa lista de transmissão!

Com informações de Lauro Jardim (O Globo)

Leia mais:

Homem que tentou matar Bolsonaro é absolvido e será internado em manicômio

Senador questiona: “Quando Glenn vai vazar conversas do Adélio e seu advogado?”

Bolsonaro diz que vai recorrer da decisão que inocentou Adélio