PF confirma ter encontrado pertences de jornalista e indigenista desaparecidos na Amazônia

13 de Junho 2022 - 03h11
Créditos:

A Polícia Federal informou na noite deste domingo (12) que encontrou um cartão de saúde com o nome do indigenista Bruno Pereira, além de outros objetos dele e do jornalista Dom Phillips. Os bombeiros localizaram também uma mochila, um notebook e outros pertences na área onde são realizadas as buscas pelos desaparecidos.

“Na região onde se concentraram as buscas foram encontrados objetos pessoais pertencentes aos desaparecidos, sendo 1 (um) cartão de saúde em nome do Sr. Bruno Pereira, 1 (um) calça preta pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) chinelo preto pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Dom Phillips e 1 (uma) mochila pertencente ao Sr. Dom Phillips contendo roupas pessoais”, diz a nota da PF.

Ambos estão desaparecidos desde o domingo passado (5). Eles sumiram enquanto transitavam pelo Vale do Javari rumo à cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas.

O coordenador da equipe dos Bombeiros em Atalaia do Norte, Barbosa Amorim, afirmou que os objetos foram encontrados próximo à casa de Amarildo Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”. Ele foi preso na última quinta-feira por suspeita de envolvimento no caso.

Com informações de O Antagonista