Petrobras emite nota de esclarecimento sobre sede em Natal

25 de Janeiro 2024 - 08h59
Créditos: Reprodução

Diante da notícia publicada nesta quinta-feira, pela Folha de São Paulo, sobre o anúncio de que a revitalização de um escritório da Petrobras em Natal (RN), reduto eleitoral do presidente da estatal, Jean Paul Prates, teria constrangido até o Palácio do Planalto, a empresa enviou uma nota esclarecendo alguns assuntos. 

Confira na íntegra:

Petrobras esclarece sobre sede em Natal

Ao contrário do que diz a matéria “Presidente da Petrobras anuncia escritório da estatal em seu reduto político”, publicada na coluna Painel SA da Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (24), a companhia esclarece que não se trata de novo escritório. A Petrobras está no Rio Grande do Norte há mais de 40 anos.

No Edifício Sede no estado (EDIRN) atuam mais de mil trabalhadores, ligados ao segmento de E&P e outras áreas de atuação da companhia. Recentemente foi anunciado um polo da Universidade Petrobras no local. No ano passado, a Petrobras já havia divulgado que o edifício vai abrigar as atividades da companhia voltadas para projetos de energia eólica.

A forte presença dessa atividade no estado é notória, onde já funcionam diversos projetos e centros de estudos voltados para energia eólica. A iniciativa está totalmente alinhada ao Plano Estratégico da companhia, que prevê investimentos em energias renováveis, incluindo eólica onshore e offshore.