Petrobras demora a repassar alta de preços, diz diretor da empresa

15 de Outubro 2022 - 08h38
Créditos:


O diretor de exploração e produção da Petrobras, Fernando Borges, disse na sexta-feira (14) que a petrolífera tem “demorado um pouco” a repassar aumentos no valor do petróleo. Ele declarou que a medida é benéfica “para a sociedade” e segue a política de preços da estatal.

“Ao repassar mais amiúde a redução e demorar um pouco para repassar a subida de preços, nós estamos beneficiando a sociedade brasileira. Quanto se escutou: ‘cadê a contribuição da Petrobras?’. Na medida do possível, ela tem sido feita”, disse Borges em evento on-line da agência especializada Epbr.

“Temos a responsabilidade de conduzir a companhia respeitando o parâmetro de preços de mercado, para não causar perturbações, uma vez que o país depende de importações, e também para não ter prejuízos desnecessários à companhia, visto que somos uma companhia de capital aberto”, declarou Borges.

A Petrobras emitiu na sexta-feira comunicado ao mercado em que diz que “mantém seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”.

Com informações do Poder 360