Petistas rejeitam aproximação com Álvaro Dias; ‘Alianças em 2024 serão com quem pensa Natal de outro jeito’, diz Natália

19 de Outubro 2023 - 14h22
Créditos:

O aceno ao PT feito pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), não convenceu aos parlamentares do partido na cidade. Em posicionamentos publicados nas redes sociais, petistas rejeitaram aproximação com o prefeito e reiteraram críticas à gestão municipal.

A principal crítica partiu da deputada federal Natália Bonavides (PT), pré-candidata do partido à Prefeitura do Natal. Em publicação no X, antigo Twitter, a petista afirmou que as alianças que o partido fará nas eleições de 2024 “serão com quem pensa Natal de outro jeito”. Ela falou, ainda, que a gestão de Álvaro Dias “é um atraso para Natal”.

Um dos principais aliados de Natália dentro do PT, o vereador Daniel Valença (PT) também se posicionou sobre o aceno de Álvaro Dias. O parlamentar escreveu no X que o PT descarta aliança com o prefeito para 2024.

Já a vereadora Brisa Bracchi (PT) publicou nas redes sociais um vídeo que contrapõe trechos de um discurso de Álvaro Dias com chamadas jornalísticas sobre problemas da gestão municipal. Na legenda, ela escreveu: “Aqui a gente te conhece, prefeito. O discurso de Álvaro Dias no lançamento do PAC não nos engana. A gente sabe que o jeito de governar dessa gestão tem a digital de Bolsonaro!”, escreveu a vereadora.

O que disse o prefeito sobre PT e Natália Bonavides

O aceno de Álvaro Dias aconteceu na última segunda-feira (16), durante evento de lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3) no Rio Grande do Norte. Em um evento realizado na Escola de Governo com as presenças dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Renan Filho (Transportes), ele exaltou o presidente Lula (PT), elogiando políticas sociais dos governos do PT.

“Nós passamos agora recentemente, enfrentamos vários anos repetidos de seca. Eu não vi nenhuma fila tentando invadir as prefeituras, não presenciei nenhuma aglomeração querendo invadir supermercados, como ocorria antigamente durante minha infância. Isso acontece porque o Brasil teve um presidente da República nordestino com sensibilidade, que passou por todos os momentos difíceis, que sofreu, que sentiu na pele todas as dificuldades do povo nordestino. Que criou e ampliou o programa das bolsas para promover a maior distribuição de renda da história do Brasil. Foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por isso, merece o nosso respeito e gratidão do povo nordestino”, afirmou Álvaro Dias.

Recém-filiado ao Republicanos, o prefeito registrou que o partido passou recentemente a integrar a base de Lula.

“Nosso partido, o Republicanos, que agora faz parte da base de apoio do governo, está com as mãos estendidas para participar desse projeto da construção e da mudança no nosso país. Reafirmamos a nossa disposição para participar e ajudar a construir um país socialmente justo, ambientalmente sustentável, economicamente próspero, politicamente democrático, culturalmente diverso e, acima de tudo, bastante ético. E temos certeza que os objetivos serão cumpridos pelo nosso presidente Lula, que merece nosso respeito e nossa gratidão”, declarou.

Aproximação com PT

Mais tarde, em entrevista à TV Ponta Negra, ao ser perguntado sobre uma possível composição com o PT, o prefeito disse considerar “muito difícil” a aliança, porém, não impossível.

Ele declarou, ainda, que pode surgir um nome fora do PT ou do Republicanos que seja capaz de unir os dois grupos.

“Dizem que, em política, nada é impossível. Mas isso é muito difícil. Deveremos ter o nosso próprio candidato. Mas, daqui para lá, as coisas podem evoluir. Por que também a gente não venha a discutir um terceiro nome, que não seja do PT nem do Republicanos? Um nome de consenso que possa ser analisado para ser apoiado pelas grandes forças políticas do Estado, para que possam se unir em torno de um candidato, um candidato de consenso?”, pontuou o prefeito.

Com informações do Portal da 98 FM