Pesquisa de mestrado da UFRN concorre a Prêmio Nacional da Anptur

02 de julho 2019 - 06h45
Créditos:

O aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTur), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), André Luiz Vieira Soares, membro do Grupo de Estudos em Gestão de Turismo (Gestur), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), está concorrendo ao Prêmio Mestre Destaque 2019 da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Turismo (Anptur). O trabalho está entre os seis melhores do país produzidos por egressos de programas de pós-graduação filiados à Associação e foi pré-selecionado pelos avaliadores da Anptur.

A pesquisa Isomorfismo institucional na Adoção de Tecnologia no Turismo: Uma análise em hotéis de Natal/RN foi produzida por André como trabalho de conclusão do curso de Mestrado em Turismo do Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTur), sob orientação do professor Luiz Mendes Filho, do Departamento de Turismo (Detur).

André Luiz considera a classificação reflexo de uma pesquisa bem realizada: “É o reconhecimento de um trabalho em equipe, que mostra o potencial do PPGTur e da UFRN na pesquisa científica em turismo. Sou muito grato pela oportunidade de representar o programa do qual faço parte. Agradecendo também ao orientador por ser sempre um incentivador. O turismo como um importante campo na economia brasileira merece sua valorização dentro e fora da academia”, ressalta.

O resultado deve ser divulgado durante a realização do XVI Seminário da Anptur, que acontecerá na cidade de Curitiba/PR no período de 18 a 20 de setembro. A lista de trabalhos selecionados para o Prêmio Mestre Destaque e outras informações sobre o evento estão disponíveis no sitehttps://www.anptur.org.br/seminario/2019.

Prêmio Mestre Destaque da Anptur é realizado entre sócios da Associação, egressos dos programas de pós‐graduação filiados à Anptur que defenderam suas dissertações em 2018. Os trabalhos serão apresentados em um Grupo de Trabalho (GT) especial durante o evento.