Perpetuar alguns benefícios é 'o caminho certo para o insucesso', diz Bolsonaro

01 de Dezembro 2020 - 11h58
Créditos:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (1º), em Foz do Iguaçu (PR), que perpetuar alguns benefícios é o caminho certo para a "insucesso".

De acordo com o blog do Valdo Cruz, apelos para que o auxílio emergencial continue por mais dois ou três meses do próximo ano têm sido feitos pela ala política do governo. A expectativa era que a decisão sobre o benefício fosse tomada logo sem seguida das eleições.

Bolsonaro foi ao Paraná para ver a construção da Ponte da Integração, que deve ser entregue em 2022. A estrutura vai ficar na fronteira com o Paraguai e deve desafogar o fluxo na Ponte da Amizade.

Falando aos trabalhadores da obra, junto ao presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, Bolsonaro citou o auxílio emergencial: "Ajudamos o povo do Brasil com alguns projetos por ocasião da pandemia. Alguns querem perpetuar alguns benefícios. Ninguém vive dessa forma. É o caminho certo para o insucesso".

Bolsonaro disse que é necessário ter coragem para tomar decisões. "Pior que uma decisão, até mesmo mal tomada, é uma indecisão. Nós temos que decidir. Nós temos que operar pelo nosso povo, pelo nosso país", declarou,

Para a ala política do governo, o auxílio emergencial deve ser pago até que o Congresso aprove medidas para garantir a criação do novo programa social ou a reformulação do Bolsa Família. 

Fonte: G1