A Inteligência Nacional dos Estados Unidos vem reunindo diversos relatos de Objetos Voadores Não Identificados, os famosos OVNIs, em um relatório previsto para ser divulgado em junho deste ano. O caso mais recente foi um vídeo publicado no Twitter pelo documentarista Jeremy Corbell em que alguns objetos voadores triangulares aparecem brilhando na filmagem. O Pentágono confirmou a autenticidade do registro, o que, vale ressaltar, não significa que sejam naves alienígenas.

Um dos principais objetivos do relatório é exclusivamente de caráter educativo, para que outros militares e oficiais de inteligência saibam caracterizar um OVNI. A Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP), dos Estados Unidos, confirmou a autenticidade do vídeo de Corbell.

O vídeo de 18 segundos, aparentemente por aparelho com visão noturna, revela a presença de algumas formas triangulares que piscam sobre o convés de um navio da Marinha dos EUA. De acordo com Corbell, o material foi registrado em julho de 2019 e, num primeiro momento, foram interpretados como drones que também produziam uma espécie de “zunido”, a aproximadamente 200 metros de altura.

Apesar do mistério que sempre gira em torno do tema, é importante reforçar que a sigla OVNI não é um sinônimo de vidas inteligentes a bordo de naves espaciais vindas de fora da Terra. Significa, somente, que não foi possível identificar o objeto em questão. 

Em nota, a porta-voz do Pentágono, Susan Gough, afirmou: “posso confirmar que as fotos e vídeos mencionados foram feitos por militares da Marinha. A Força-Tarefa incluiu esses incidentes em seus exames em andamento”. Segundo ela, as informações são mantidas em sigilo para evitar que potenciais adversários atrapalhem a segurança das investigações.

Não é a primeira vez que materiais do Pentágono envolvendo relatos ou registros de OVNIs são revelados antes da hora. O relatório oficial será divulgado em junho.

Fonte: Yahoo! via Canaltech