Pelé completa quatro semanas internado; não há previsão de novo boletim

26 de Dezembro 2022 - 14h12
Créditos:

O dia que sucede o Natal amanheceu num clima de apreensão no hospital Albert Einstein. A imprensa, que acompanha o 28º dia de internação de Pelé, segue sedenta por notícias - essas acessadas a conta-gotas. Só existem duas fontes oficiais: os médicos, que se manifestam em raros boletins médicos e a família do Rei, que tem feito publicações nas redes sociais.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, não há previsão de divulgação de novos boletins. O Einstein não divulga informações desde o dia 21 de dezembro, quando, no último boletim médico, foi apresentada uma piora no quadro de saúde de Pelé.

  • O documento mostrou progressão do câncer de cólon e piora nas funções renal e cardíaca.
  • Há cinco dias não há novos boletins.
  • Foram cinco boletins em quatro semanas de internação.
  • O Rei está anestesiado, como parte do tratamento paliativo.

Família reunida

A expectativa da família era de que Pelé recebesse alta médica para passar o Natal em casa. Não foi possível. Por isso, os filhos se reuniram no quarto em que o Rei está internado para celebrarem a data juntos.

Edinho, treinador do Londrina, saiu do Paraná e chegou ao Einstein no início da tarde do dia 24.

Joshua foi o último a se juntar à família, já no dia 25.

Antes deles chegaram ao quarto de Pelé as filhas Kely e Flávia Nascimento, que acompanham o Rei há semanas, e Celeste, que é gêmea de Joshua.

Kelly é a personagem mais ativa nas redes sociais e, de certa forma, quem mais informa sobre Pelé. Duas postagens dela emocionaram os fãs, uma com ela segurando a mão do pai e na outra um abraço em que ela se deita sobre o peito do pai.

Com informações do UOL