
Autor do gol do Atlético-MG, que abriu o placar contra o Flamengo, no Maracanã, Paulinho foi novamente vítima de intolerância religiosa nas redes sociais. Comentários preconceituosos em relação à religião do jogador foram vistos no Instagram.
A partir da foto em que pede silêncio na comemoração do gol do Atlético-MG, perfis na internet publicaram mensagens contra a religião do jogador, praticante do candomblé.
"Ganhou o q esse macumbeiro?" e "Se f... esse macumbeiro" foram algumas das frases intolerantes publicadas.
Convocado para os últimos jogos da Seleção, nas Eliminatórias, Paulinho também foi vítima da intolerância religiosa em meio à partida contra a Colômbia, fora de casa. Praticante do Candomblé, logo após a convocação para a seleção brasileira, o camisa 10 usou as redes sociais para agradecer Exu, um dos principais Orixás da religião. Paulinho postou uma foto com a camisa da Seleção e a legenda:
"Nunca foi sorte, sempre foi Exu"
Paulinho já havia comentado sobre os comentários intolerantes em entrevista coletiva após a convocação.
"Os comentários negativos sempre têm nas minhas redes sociais, mas não é algo que eu fico me apegando. Quem quiser continuar mandando energias ruins pra mim, a mim não vai afetar, eu sigo blindado e focado naquilo que eu quero."
Com informações de GE