Pau dos Ferros recebe Unidade da Indústria do Conhecimento do SESI/RN

14 de Agosto 2019 - 13h37
Créditos:

O município de Pau dos Ferros, localizado na região Oeste Potiguar, é a 31ª cidade do Rio Grande do Norte a receber uma unidade da Indústria do Conhecimento, instalada pelo Serviço Social da Indústria (SESI/RN). A solenidade de inauguração, realizada na tarde terça-feira (13), reuniu o presidente da FIERN e do Conselho Regional do SESI/RN, Amaro Sales de Araújo, do diretor de operações do SESI-RN, Gontran Azevedo, e do prefeito da cidade, Leonardo Nunes Rêgo, além de autoridades políticas e gestores.

O presidente da FIERN Amaro Sales enfatizou a expansão do projeto, presente em outras trinta cidades, enquanto espaço de vivência e estímulo ao conhecimento, educação e cultura. “Entregamos hoje a nossa trigésima primeira unidade da indústria do conhecimento com imensa satisfação de fomentar o conhecimento. Atingimos mais de 1,5 milhão de norte-rio-grandenses, em dez anos de projeto. Espero que possamos, ainda, inaugurar muitas outras, nesses próximos quatro anos. E que a população use o equipamento para contribuir com o crescimento do estado”, enfatizou ele.

A Biblioteca terá o nome de “Professora Maria Auxiliadora Bessa” em homenagem a cidadã ilustre da cidade que dedicou a vida à educação. Na ocasião, também foi inaugurada a Praça “Professora Zefinha Fernandes”, que integra o espaço onde a unidade está localizada, na Avenida da Independência, Centro.

O prefeito Leonardo Rêgo destacou a importância da unidade para a cidade, conquistada por meio da parceria com a Federação das Indústrias e do SESI-RN. “A Indústria do Conhecimento é de suma importância e pioneira para Pau dos Ferros, poisé a primeira biblioteca pública da cidade. E junto com a Parça do Conhecimento, que inauguramos hoje, com recursos próprios, é sem dúvida um equipamento que vai fazer a diferença na vida dos pauferrenses. E por isso nosso reconhecimento e gratidão pela parceria”, disse o prefeito.