
O Partido Solidariedade divulgou uma nota em que lamenta o uso de Fake News na campanha suplementar para a Prefeitura de Ceará-Mirim. A nota não menciona quem estaria fazendo uso das notícias falsas, mas disse que a prática “macula a democracia e macula aquilo que as pessoas mais têm a preservar, que são a honra e a dignidade”.
O candidato a prefeito do Solidariedade no pleito suplementar é o Irmão Eriberto, cujo candidato a vice é Professor Baracho.
O ex-prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto, teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico, no último dia 22 de agosto.
Leia a íntegra da nota do Solidariedade:
NOTA OFICIAL DO PARTIDO SOLIDARIEDADE CONTRA AS FAKE NEWS
Quem não faz campanha limpa, não tem como fazer uma administração HONESTA!
É com extremo lamento que o Partido Solidariedade recebe a notícia do uso de Fake News na campanha a Prefeito de Ceará-Mirim.
O uso das redes sociais para disseminação de informações inverídicas, em qualquer nível de atmosfera das vidas pública ou privada, é uma ação que consideramos abominável.
Fake News macula a democracia e macula aquilo que as pessoas mais tem a preservar, que são a honra e a dignidade.
Neste momento de turbulência política, o que Ceará-Mirim mais precisa é de serenidade e sossego para que a máquina pública volte a funcionar direcionada a quem mais precisa dela, que é a parcela pobre da cidade que sofre com o desemprego, a falta de saúde pública e a educação precária.
Por isso, queremos, eu, IRMÃO HERIBERTO, e o candidato a vice-prefeito de nossa chapa, PROFESSOR BARACHO, a conclamar todos os demais candidatos a Prefeito a fazermos Campanhas Propositivas, merecedoras de aplausos, seja lá qual for o resultado da eleição.
Ceará-Mirim não aguenta mais rebuliços, maledicências e fake News.
Irei caminhar de casa em casa, levando na mão o Programa apresentado por mim na nossa convenção partidária e registrado no TRE e, no meu coração, a Esperança de uma Ceará- Mirim melhor.
IRMÃO HERIBERTO.
PROFESSOR BARACHO.
Candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Ceará-Mirim.