Palco de graves acidentes, rotatória na Roberto Freire preocupa moradores

16 de Outubro 2019 - 12h29
Créditos:

Uma rotatória na Av. Engenheiro Roberto Freire (RN-063), próximo a Alagamar, em Ponta Negra, tem se tornado sinônimo de perigo para motoristas e pedestres que costumam transitar pela área. Moradores de prédio vizinhos relatam constantes acidentes e reclamam de uma sinalização precária para a quantidade de veículos que passa diariamente pela via.

Quem circula pela rotatória tem como opções acessar a Rota do Sol, permanecer na Av. Engenheiro Roberto Freire ou descer para o calçadão de Ponta Negra. O alto fluxo diário de veículos aliado à pouca sinalização transforma o local em palco de diversos acidentes.

Morador do entorno, Márcio Maia afirma que os acidentes já viraram rotina. “O local é muito mal sinalizado, todo dia tem acidente e eu acho que não é culpa das pessoas, é a sinalização que é deficitária. Tem uma plaquinha de preferência, mas quando você vai ver já bateu. Tenho inúmeras fotos de acidentes ali”, relata o morador.

Márcio se diz preocupado com os motoristas e pedestres que transitam pelo local e critica o poder público pela falta de providências no sentido de diminuir as ocorrências de acidentes na rotatória.

“O poder público se preocupa tanto com os acidentes, mas às vezes deixa de fazer coisas simples para evitar. Parece que é fácil botar culpa nos outros. Tomara que um amigo meu ou parente não seja vítima da negligência, porque é algo repetitivo, é rotineiro”, lamenta.

Por se tratar de uma rodovia estadual, o PORTAL GRANDE PONTO tentou entrar em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN), por telefone, para saber se há alguma providência a ser tomada pelo órgão, mas as ligações não foram atendidas.