Padre de 33 anos é preso suspeito de abusar de crianças em paróquia

25 de julho 2023 - 03h08
Créditos:

Um padre de 33 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de duas crianças dentro de uma paróquia em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O que aconteceu:

  • Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos foi preso nesta segunda-feira. Caso seja condenado, ele pode pegar mais de 20 anos de prisão.
  • A investigação da Polícia Civil mostrou que as vítimas frequentavam a Paróquia de Rio das Pedras, onde o o suspeito exercia o sacerdócio.
  • O autor se apresentou à delegacia com um advogado após o mandado de prisão preventiva ser decretado pela Justiça, segundo informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
  • Ele foi afastado das funções pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. O órgão informou que "tomou conhecimento de supostas condutas impróprias atribuídas ao padre Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos e, com o intuito de cooperar integralmente com as autoridades na apuração dos fatos, afastou o padre de todas as suas funções, até que tudo seja esclarecido", disse, em nota.
  • Uma investigação interna também foi aberta aberta pela Arquidiocese, com o objetivo de apurar as condutas atribuídas ao sacerdote. O UOL procurou a defesa do padre, mas não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Com informações do UOL