
A Polícia Federal divulgou na tarde de hoje (04) mais detalhes da operação deflagrada nesta segunda-feira em Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. A Operação Boca da Mata teve com objetivo apurar fraudes a dispensas em licitações e desvio de recursos públicos ocorridos na prefeitura do município. Cerca de 30 policiais federais cumpriram seis mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 15ª Vara Federal.
A ação foi um desdobramento da operação Guaraíras, deflagrada em setembro do ano passado, e que apurou o surgimento de indícios de fraude na contratação do serviço de transporte por parte da prefeitura daquela cidade.
As diligências de hoje tinham como finalidade reunir provas dos fatos sob investigação e esclarecer se houve pagamento de vantagem indevida a servidores públicos.
De acordo com o que foi apurado nos levantamentos feitos desde 2018, restou demonstrado ter acontecido ajuste indevido para a contratação do serviço de transporte escolar e de saúde no citado município.
(*) O nome da operação é uma referência à cidade onde teriam ocorrido os fatos sob suspeita.