Oito atletas e cinco funcionários de time paulista testam positivo para Covid-19

21 de Junho 2020 - 03h26
Créditos:

O Corinthians afirmou, na noite deste sábado (20), que oito jogadores e cinco funcionários do clube testaram positivo para o novo coronavírus. O time se prepara para retomar os treinos na próxima segunda-feira (22), após a paralisação das atividades em decorrência da pandemia. Os atletas e funcionários que testaram positivo para a doença, ficarão isolados por mais 10 dias e realizarão novos exames antes de retornar às atividades com o restante da equipe. 

De acordo com o clube, atletas, comissão técnica, staff e funcionários do centro de treinamento Dr. Joaquim Grava realizaram exames laboratoriais nos dias 18 e 19 de junho. Após 190 testes de coronavírus, houve a confirmação de 13 contaminados, nenhum deles apresentou sintomas.

O recém-chegado atacante Jô não foi testado e passará pelo procedimento no início da próxima semana.

Ainda segundo o Corinthians, 19 atletas se apresentarão no centro de treinamento na segunda-feira, para a retirada de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que se tornarão de uso pessoal no dia a dia, além de materiais de treino como uniformes e chuteiras, que serão conduzidos e higienizados pelos atletas em suas casas.

Retorno dos treinos 

Após reuniões com a Federação Paulista de Futebol, Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e clubes participantes da Série A1 do Campeonato Paulista, os clubes paulistas receberam a liberação para retomar as atividades, seguindo medidas preventivas e adotando o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos da FPF.

Com informações da CNN Brasil