Obras em vias de Natal modificam o trânsito a partir desta segunda-feira (29); confira

29 de Janeiro 2024 - 05h10
Créditos: Divulgação/STTU

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) anunciou mudanças no trânsito de Natal a partir desta segunda-feira (29), em razão de obras que estão sendo realizadas pela capital potiguar. 

Estão previstas intervenções na rua Ulisses Caldas, devido às obras da Pedra do Rosário, na rua 25 de Dezembro, para serviços de recapeamento asfáltico, e na avenida Industrial João Francisco Motta, devido ações de reestruturação da via.

Rua Ulisses Caldas

A intervenção para as obras da Pedra do Rosário vai acontecer entre a avenida Rio Branco e a rua Vigário Bartolomeu e avançará, gradativamente, pela rua Ulisses Caldas, seguindo pelo largo Junqueira Aires, rua Câmara Cascudo até chegar no entorno da praça Augusto Severo. 

De acordo com a STTU, a obra contempla calçadas, ciclovia, recapeamento asfáltico, embutimento da rede de telecomunicação, arborização e iluminação.

As linhas de Transporte – O-24, O-33A, N-35, L-37, O-41A, L-46, L-56 e N-84 que têm itinerário pela rua Ulisses Caldas irão sofrer alteração, passando pela parada da Metropolitana, acessando à esquerda pela rua João Pessoa na lateral da catedral velha, entrando à esquerda na avenida Rio Branco e retornando ao itinerário normal.

Rua 25 de Dezembro

O acesso à avenida 25 de Dezembro, a partir das 8h às 16h desta segunda-feira (29), na zona Leste de Natal, será interditado para obras de recapeamento asfáltico nos dias 29, 30 e 31. 

A STTU informou que o acesso será desviado por uma pequena contramão na avenida Presidente Café Filho, acessando a rua Mor Gouveia e a avenida Floriano Peixoto.

Avenida Industrial João Francisco Motta

Durante essa etapa das obras, o trânsito no sentido Bairro Nordeste/Felipe Camarão ficará interditado entre a ponte do Rio das Lavadeiras até a avenida Capitão-Mor Gouveia. No sentido Felipe Camarão/Bairro Nordeste, o trânsito operará em mão dupla até próximo à Escola Municipal Francisca Ferreira.

A obra, orçada em R$ 23 milhões, inclui asfalto, ciclovia, iluminação, calçadas, paradas de ônibus e novos canteiros, com previsão de conclusão até o mês de julho. O órgão comunicou que a via estará sinalizada, e agentes de mobilidade estarão presentes no local.

Leia Mais