Obra da engorda de Ponta Negra deve durar 4 meses, diz prefeito

31 de Dezembro 2023 - 08h49
Créditos: Joana Lima / Secom

O projeto para a engorda da Praia de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, entrou em nova fase e nesta sexta-feira (29) a Prefeitura publicou o edital de licitação para a execução dos serviços na praia que figura como o principal cartão-postal da cidade. A previsão do prefeito Álvaro Dias é de que, a partir do momento em que forem iniciados, os trabalhos serão concluídos dentro de quatro meses, fato que deve acontecer ainda dentro do seu mandato em 2024. A abertura das propostas das empresas interessadas em realizar o projeto será feita no dia 9 de fevereiro. A notícia é da Tribuna do Norte.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan News Natal, nesta sexta-feira (29), o prefeito Álvaro Dias disse que a morosidade se dá especialmente na fase de licenciamentos.“Eu tenho eu tenho certeza que nós vamos concluir ainda do nosso mandato porque o que demora mesmo é essa fase de licenciamento, das exigências dos órgãos ambientais. A obra, propriamente dita, é rápida e em quatro meses as dragas instaladas conseguem concluir”, disse o prefeito nesta sexta-feira (29).

Nesta etapa, serão realizados os trabalhos de dragagem e aterro hidráulico para preenchimento artificial da praia, garantindo uma faixa de areia de 50 metros na maré cheia e até 100 metros na maré seca. Serão investidos cerca de R$ 80 milhões nesses serviços em uma parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal.

Tribuna do Norte