O RN passará a cobrar passaporte vacinal em estabelecimentos, veja como irá funcionar

18 de Janeiro 2022 - 18h10
Créditos:

Para ter acesso à shoppings, cinemas, bares e restaurantes; o governo do estado decidiu que irá ser obrigatório a apresentação do cartão de vacina do covid-19, visto que, o estado teve um avanço de pessoas que receberam as duas doses da vacina, e algumas o reforço, o estado veem crescendo o número de pessoas contaminadas com a nova variante da covid.

esta medida é válida para todos os ambientes fechados e abertos que comportem mais de 100 pessoas no local. O novo decreto, que será publicado nesta terça-feira (18) e passa a valer na sexta-feira (21), determina que todos os estabelecimentos devem exigir dos clientes o cartão que comprova que o mesmo recebeu a vacina contra a covid-19, a não apresentação do comprovante não permitirá o acesso do cliente aquele local. 

O governo já vinha informado que o carnaval em alguns municípios e capital não ocerrerá esse ano de 2022, para garantir que o número de pessoas infectadas não aumente para não ser necessário uma nova quarentena no estado. Além de recomendar a suspensão de eventos públicos pelos próximos 30 dias, até o dia 16 de fevereiro.

Os postos de vacinação continuam no estado, aquele cidadão que ainda não está com sua vacinação em dia, é bom se organizar para receber a dose, pois a partir do dia 21 de janeiro no estado do Rio Grande do Norte, o acesso a lugares só será permitido se estiver vacinado. 

Portal G1