O que está segurando crescimento de Bolsonaro é o preço dos combustíveis, diz Fábio Faria

28 de Maio 2022 - 10h44
Créditos:

Ministro das Comunicações e integrante da ala política do governo, Fábio Faria (PP) diz acreditar que o maior empecilho para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) é a economia —mais precisamente, a alta nos combustíveis.

"O que está segurando ainda é o preço dos combustíveis. Mas, mesmo assim, ele [Bolsonaro] está crescendo", afirmou, em entrevista à Folha na quarta (25), antes de ser publicado o Datafolha mais recente.

Na pesquisa divulgada na quinta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu vantagem de 21 pontos percentuais sobre Bolsonaro, liderando com 48% das intenções de voto no primeiro turno, ante 27% do principal adversário.

Diante dos sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis, Faria se une à ala do governo que defende a adoção de subsídio para o diesel, como forma de impedir uma eventual greve dos caminhoneiros –que fazem parte da base eleitoral do presidente. Para isso, defende utilizar R$ 15 bilhões do lucro de R$ 44 bilhões da Petrobras, apesar de reconhecer a resistência do ministro Paulo Guedes (Economia).

Sobre negócios com o bilionário Elon Musk, que visitou o Brasil a seu convite no dia 20 de maio, o ministro afirma que a empresa do bilionário terá que participar de licitação para prestar serviço no país.

Com informações da Folha de São Paulo