
A apresentadora Maju Coutinho noticiou no Jornal Hoje desta quarta-feira (17) o aumento de restrições que governadores e prefeitos estão decretando pelo país e disse que não dá para a população reclamar. Em determinado momento, ela usou o termo “o choro é livre” e causando polêmica, se tornando um dos principais assuntos nas redes sociais.
“Os números da pandemia não param de subir e as medidas restritivas de circulação estão se espalhando. Os especialistas são unânimes que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá pra gente reclamar", afirmou a jornalista.
O posicionamento de Maju irritou muitos internautas, que acusando-a de não respeitar empresários e comerciantes que estão seguindo as recomendações dos governadores. “Muito triste a forma que a Maju falou. Desrespeito com os trabalhadores”, disse um usuário do Twitter.
“Maju falou milhares de vezes que precisamos ter empatia e usa esse termo horrível de que o ‘choro é livre’? Mais respeito para as pessoas que estão perdendo seus negócios e demitindo gente”, afirmou outra pessoa. “Deus me livre ser igual a Maju. Lamentável”, disparou um terceiro internauta.
Ontem (16), o Brasil registrou o número recorde de 2.841 mortes por covid-19. Diante do agravamento da situação da pandemia no país, governadores e prefeitos estão endurecendo as restrições.
Fonte: NaTelinha/UOL