Números apontam: ABC está a uma vitória do acesso à Série B

01 de Setembro 2022 - 12h00
Créditos:

Os números são completamente favoráveis ao ABC, a equipe hoje é a que reúne as maiores probabilidades tanto de se classificar quanto de disputar a final da Série C do Brasileiro. Após as duas vitórias consecutivas na segunda fase, o site Chance de Gol coloca o clube potiguar com 62.6 % de chance de ser um dos finalistas da competição e emplaca um percentual de 88.3 % de possibilidade de acesso. A meta do treinador Fernando Marchiori é manter a pegada, domingo, diante do Vitória, mesmo com o Alvinegro dependendo apenas dos resultados dos confrontos que irá realizar em Natal para assegurar tanto o retorno para Série B quanto a chance de disputar o bicampeonato nacional.

Na temporada de 2020, a primeira disputada dentro desse novo formato de grupos na segunda fase, tanto o Vila Nova quanto o Remo, garantiram o acesso e a vaga na decisão com dez pontos. No ano passado, o nível do sarrafo aumentou um pouco em relação aos líderes apenas, quando o Ituano garantiu a primeira colocação marcando 13 pontos no grupo B e a Tombense-MG, garantiu a liderança do grupo C com 11 pontos. Em ambos os anos, os segundos colocados não ultrapassaram a barreira dos nove pontos.

Isso mostra que o clube potiguar deu um passo imenso ao quebrar um tabu de 37 anos sem vencer o Paysandu no estádio da Curuzu e conquistar seis pontos logo de cara. Essa também é a primeira vez, nas três edições do torneio dentro de sua nova formatação, que um clube salta na frente dos seus adversários com duas vitórias.

A frieza dos números mostram que o Alvinegro está a uma vitória de conquistar um novo acesso para Série B, competição que não disputa faz cinco anos.

Com informações da Tribuna do Norte