
Laércio Portela, jornalista pernambucano de 53 anos, voltou a trabalhar no Palácio do Planalto a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conhecido como o "menino do Franklin Martins" por sua proximidade com o ex-ministro da Secom, Laércio se tornou ministro interino da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) em 15 de maio de 2024, após Paulo Pimenta ser exonerado para assumir a Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.
Durante a segunda gestão de Lula, Laércio trabalhou na Secom, e retornou em abril de 2023 como responsável pela mídia regional, antes de se tornar secretário-adjunto. Descrito como um profissional competente e discreto, Laércio ainda está se ambientando em seu novo papel e tem mantido um perfil baixo enquanto se familiariza com a situação.
Laércio também tem experiência em campanhas políticas, tendo trabalhado na campanha de reeleição de Hugo Chávez em 2012 sob a liderança de Franklin Martins. Embora associado a uma equipe que enfrentou acusações de caixa 2, Laércio não foi mencionado nas delações e se mantém focado em suas responsabilidades atuais na Secom.
Informações do Poder 360.