Neto de ex-presidente do Brasil é preso em Miami após ficar em lista da Interpol

05 de Agosto 2019 - 12h17
Créditos:

O empresário Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, neto do general João Baptista Figueiredo, último presidente brasileiro na ditadura militar (1979-1985), foi preso por autoridades americanas em Miami, na última sexta (2).

Paulo Renato foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido na Operação Circus Maximus, da Polícia Federal. O neto do ex-presidente é suspeito de integrar um suposto esquema de pagamento de propinas a dirigentes do BRB, banco controlado pelo governo do Distrito Federal, em troca de recursos para a construção do extinto Trump Hotel, no Rio de Janeiro – hoje batizado de LSH Lifestyle.

O empresário era considerado foragido desde que a operação foi deflagrada, em janeiro. A prisão se deu porque ele foi incluído na lista de procurados da Interpol. A Folha de S. Paulo confirmou a prisão com investigadores.

Segundo documentos da operação, ao menos R$ 16,5 milhões em subornos foram pagos a dirigentes do BRB para que eles liberassem recursos de fundos de pensão de estatais e de órgãos públicos, administrados pelo banco, e da própria instituição financeira para os projetos que davam prejuízo e não passavam por análise técnica adequada, entre eles o do hotel.

Com informações da Folha.