Náutico aciona STJD contra torcida única em partida com ABC

24 de Março 2023 - 10h53
Créditos:

Após a definição de torcida única para as próximas partidas de futebol no Rio Grande do Norte feita em reunião entre a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), Polícia Militar e Ministério Público Estadual (MPRN), o Náutico entrou com recurso no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para reverter a decisão e contar com sua torcida na partida contra o ABC, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Havia indefinição em relação aos jogos devido a série de atentados criminosos que o Rio Grande do Norte vem sofrendo desde o dia 14 de abril. As últimas partidas de futebol no estado aconteceram de portões fechados devido a isso.

Em nota, o Náutico afirmou que a "decisão, assim como todas as outras neste sentido, é inócua no combate à violência. E, se tratando da triste situação em que o Estado do Rio Grande do Norte atravessa, se torna ainda mais sem sentido", questionando que "se as autoridades locais entendem que o contexto local não interfere na segurança da torcida mandante, por que, então, há riscos para a torcida do clube visitante?".

Com informações da Tribuna do Norte