Natal sediará 2º Simpósio Internacional de Pesquisa em Psicologia Transpessoal

15 de Maio 2019 - 07h46
Créditos:

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sediará o 2º Simpósio Internacional de Pesquisa em Psicologia Transpessoal, entre os dias 30 de maio e 1º de junho. O evento terá como tema "40 anos da psicologia transpessoal no Brasil: Intervenções clínicas e resiliência coletiva".

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas pelos telefones (84) 2030-4059 e (84) 99928-9983. O objetivo do Simpósio é congregar pesquisadores do Nordeste Brasileiro de reconhecimento acadêmico e clínico em suas áreas de atuação visando fortalecer o intercâmbio entre pesquisa e práticas clínicas, suscitando o fortalecimento de grupos de pesquisa e a base epistêmica e metodológica dos profissionais da psicologia transpessoal.

Esta será também a 9ª edição da Semana de Psicologia Transpessoal no Rio Grande do Norte, onde há mais de 20 anos foi criada a Rede Nordestina de Psicologia Transpessoal (Retrans). 

Dois convidados internacionais Phillip Jeffries (Inglaterra) e Florent Pasquier (França) trarão suas expertizes em torno de temáticas como Resiliência, Cultura e contextos de vulnerabilização; e Espiritualidade Laica e Educação. Haverá ainda nomes pioneiros no Brasil abordando os 40 anos da psicologia transpessoal, como Eliana Bertolucci e Aidda Pustilnik.

O encontro discutirá temas como cursos de especialização em psicologia transpessoal e pesquisa clíninca tradicional e ampliada na abordagem transpessoal no Brasil. Aurino Lima e Marlos Bezerra, dois dos  maiores pesquisadores sobre o trabalhos em periferias e no âmbito social abordarão os aspectos e contribuições  da psicologia transpessoal no ambito social.

O evento conta com o apoio do PPGPsi (programa de pósgraduação em psicologia) da UFRN; da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFRN, da Associação Norte Riograndense de Psicologia Transpessoal (ANPPT) e da Renascer Psicologia Clínica. O 2SIPPT é realizado pela Associação Brasileira de Pesquisas em Psicologia Transpessoal (ABRAPET).