Natal sedia este fim de semana o 7º Campeonato Nordeste de Iatismo Classe Dingue

18 de Abril 2019 - 15h20
Créditos:

Velejadores de vários estados brasileiros se encontram em Natal, para participar neste fim de semana do 7º Campeonato Nordeste de Iatismo Classe Dingue, que será realizado neste sexta-feira, 19, prosseguindo no sábado, 20, e no domingo 21, no Iate Clube de Natal.   A competição, que ocorrerá no estuário do Rio Potengi, terá a participação do campeão brasileiro da categoria, o pernambucano Hans Hutzler, que velejará ao lado da sua esposa, a iatista Karina Hutzler.

 

Na sexta-feira, 19, a competição terá início às 13 horas e no sábado e domingo às 10 horas, encerrando-se às 14 horas, quando haverá a premiação dos classificados.  O “Dingue” é um barco de 16 pés, que é tripulado por duas pessoas -  o timoneiro e o Proeiro.

 

Para o Comodoro do Iate Clube, advogado Kaleb Freire, a realização do campeonato do Nordeste em Natal é sinônimo de prestígio para o iatismo potiguar. Para exemplicar a importância do evento, ele destaca que o Cabanga Iate Clube, do Recife, estará participando da competição regional com seis barcos.

 

Representarão o Cabanga as seguintes embarcações: Caso Sério (Hans e Karina Hutzler), Aichach (René e Sofia Hutzler), Gudino (José Araújo e Jhonas Gomes), Intrépido (Luciana Raposo e Danielle Cunha), Energia (Alexandre Mercanti e Max) e Paitureba (Gustavo Borba e Luciana Bruno).