Natal sedia campanha nacional "Jogue Como Uma Garota" promovida pela PEITA

07 de Junho 2019 - 06h41
Créditos:

A PEITA lançou em maio a edição especial de “Jogue como uma garota” para a Copa do Mundo, que começa dia 7 de junho na França. As cores azul e amarelo são em homenagem ao uniforme do primeiro time de futebol feminino nacional, o Esporte Clube Radar. E em parceria com a plataforma Joga Miga, a marca-protesto promove eventos independentes em 21 cidades, de 13 Estados e o Distrito Federal, em bares geridos por mulheres. Em Natal, La Luna Bar é o bar oficial.

O lucro desta PEITA será revertido para o financiamento das ações organizadas por mulheres de coletivos ou que se reúnem para jogar bola regularmente e que se tornaram as embaixadoras da marca para essa ação. As embaixadoras selecionadas escolheram um bar da sua cidade como oficial da Copa do Mundo. Foram 21 empreendimentos que abraçaram a ideia de incentivar as jogadoras brasileiras rumo ao primeiro título do Brasil neste mundial. A seleção é Heptacampeã da Copa América, mas ainda não trouxe a taça da Copa do Mundo para casa.

“Acho que em qualquer esporte o torcedor faz a diferença. Sempre precisamos de apoio fora de campo. Às vezes, quando estamos perdendo e o torcedor começa a cantar e a apoiar, nossa reação muda. Parece que temos mais força pra buscar o resultado”, comenta Raquel Fernandez, meia da seleção brasileira, sobre a campanha organizada pela PEITA.

Para as embaixadoras de cada cidade, a marca-protesto disponibiliza todo o material gráfico e digital, além do kit copa com um manifesto Jogue Como Uma Garota; pôster da campanha Jogue Como Uma Garota; pôster com a chave/tabela da Copa do Mundo 2019 para ficar exposto no bar oficial; tabelas de bolso dos jogos; bolachas de copo Jogue Como Uma Garota/ Beba Como Uma Garota; adesivos Jogue Como Uma Garota; kit bolão da copa (camiseta + ecobag + mimos, para quem acertar o resultado da final); kit bolão nos jogos do brasil (pôster + adesivo + chaveiro + botton, para quem acertar o placar); 20 lambe-lambes com o endereço do bar oficial e horários dos jogos para intervenção urbana na cidade da embaixadora; receita do drink Marta criada pelo Coletivo Cássia (de Curitiba).